Dicas de Miami – o básico

Guia de MiamiViagem para Miami

Na verdade, esse deveria ter sido o nosso primeiro post…

O Ponto Miami se propõe a dar dicas de Miami e todo o Sul da Flórida, mas muitas dessas dicas acabam sendo mais específicas e para quem já tem um certo conhecimento daqui. O objetivo desse post é exatamente atender quem NUNCA veio aqui e que está precisando de DICAS INICIAIS para o planejamento de sua vinda. Faz tempo que somos contatados na busca dessas informações mais básicas… Aqui vão elas:

O QUE É O SUL DA FLÓRIDA?

A região metropolitana de Miami, a oitava em número de habitantes (quase 6 milhões) nos Estados Unidos, abrange a ponta sudeste da Península da Flórida, formada por 3 condados (Miami-Dade, Broward e Palm Beach) e diversas cidades, destacando Miami, Fort Lauderdale, Boca Raton e West Palm Beach. Apesar de uma certa proximidade entre as cidades, existem claras distinções de estilo, culturas e personalidades – uma regra básica é que quanto mais ao sul (Miami) mais forte é a influência latina, já em áreas mais ao norte (de Fort Lauderdale para cima) as características mais americanas começam a predominar.

O Sul da Flórida é uma região que vive do turismo e de receber pessoas – um dos maiores destinos turísticos no mundo – a estrutura daqui é perfeita para atender todos os gostos e bolsos. É uma região muito segura, mas, como toda e qualquer metrópole, alguns cuidados devem ser tomados – fizemos um post com dicas de segurança em Miami, para lê-lo clique AQUI.

Ponto Miami Dicas de Miami Guia Miami 2

QUANDO VISITAR – DICAS DE MIAMI

Não existe hora errada de visitar Miami – sempre, em qualquer parte do ano, existem opções, novidades, atrações e eventos. Apesar de todo o jeito verão, a alta temporada no Sul da Flórida acontece exatamente nos meses de inverno: Janeiro, Fevereiro e Março. Isso porque recebemos um grande contigente de americanos, canadenses e europeus que estão fugindo do frio, aqui chamados de “Snow Birds”. Fizemos um post explicando isso e você pode lê-lo clicando AQUI . Uma regra que normalmente funciona: as três últimas semanas de Junho costumam ser mais tranquilas por aqui e o contrário acontece no mês de Janeiro. Nosso inverno é bem ameno e é comum você poder aproveitar praia e piscina – são poucos os dias de frio mais intenso. O verão é forte e abafado, mas se têm algo que aqui não falta é o ar-condicionado. Por uma simples questão de prevenção e, nunca, uma certeza de que algo pode acontecer, entre Junho e Novembro é a temporada de furacões – vale a pena ler outro post que fizemos, é só clicar AQUI .

Ponto Miami Dicas de Miami Básico NEW 001

Photo by Ponto Miami

O QUE FAZER EM MIAMI – DICAS DE MIAMI

O Sul da Flórida oferece muito – de tudo e para todos! Começando com sua natureza fantástica, com praias de águas claras e calmas, todas com excelente infraestrutura e total segurança – destacando o agito de South Beach e Fort Lauderdale, ou a calma e tranquilidade de Hollywood Beach e Sunny Isles Beach. Por aqui existem parques que estão bem próximos das áreas urbanas e, em alguns casos, colados às praias e/ou canais, como é o caso do OLETA RIVER STATE PARK e do JOHN U LLOYD BEACH STATE PARK . Mas é claro que, quando falamos na natureza do Sul da Flórida, não podemos esquecer do ecossistema dos EVERGLADES, único, e que conta com uma excelente estrutura que permite sua visitação: se você busca algo mais tranquilo, o SHARK VALLEY (fica dentro do Parque Nacional de Everglades) é um dos melhores pontos de visitação; mas se você prefere as emoções dos air-boats e demonstrações com os aligatores (nossos jacarés), o BILLIE SWAMP SAFARI é uma boa pedida.

Existem atrações tradicionais como o MIAMI SEAQUARIUM, o ZOO MIAMI e lindos museus como o PÉREZ ART MUSEUM MIAMI e o FROST SCIENCE.

Muitos de nossos bairros e regiões são atrações por si só, como é o caso de SOUTH BEACH,  ou do nosso “caldeirão latino” que é  LITTLE HAVANA, ou os paredões coloridos e a arte urbana de WYNWOOD.

E, é claro, existe a noite de Miami, uma das mais festejadas no mundo, quente pela mistura de influências e culturas – o PONTO MIAMI destaca as melhores opções da noite daqui com os posts de sua categoria VIDA NOTURNA / AGITO, para acessar é só clicar AQUI.

Ponto Miami O que fazer em MIami Frost Science 003

Photo by Ponto Miami

TRANSPORTE EM MIAMI – DICAS DE MIAMI

O Sul da Flórida é muito espalhado e, apesar de existirem boas opções de transporte público, elas normalmente se limitam a uma certa região, faltando uma integração de diferentes opções e áreas. Sendo assim, nossa recomendação principal é: para você poder aproveitar ao máximo, é importante alugar um carro – não esquecendo de optar por um GPS e pelo sistema de pagamento de pedágios SUNPASS. Dirigir no Sul da Flórida é fácil e tranquilo, existem regras básicas (e comuns aos brasileiros) que devem ser seguidas – não deixe de ler o post que fizemos sobre isso, é só clicar AQUI .

É claro que existem alguns destaques nas opções públicas, como o sistema gratuito METROMOVER que percorre a área central de Miami e o distrito financeiro da Brickell. Além disso, existem alguns serviços contínuos de ônibus, com city-tour, que cobrem as regiões mais importantes de Miami, como é caso do BIG BUS TOURS .

Ponto Miami Dicas de Miami Básico NEW 002

Photo by Ponto Miami

ONDE FICAR EM MIAMI – DICAS DE MIAMI

A estrutura hoteleira do Sul da Flórida é uma das melhores e maiores do mundo, sobram opções – seja por preço, tamanho e padrão de serviço. Tudo dependerá de seus planos de viagem: se sua prioridade é a praia e aproveitar o hotel, existem opções como o FONTAINEBLEAU, o ACQUALINA ou (para quem está buscando algo mais barato) o MARRIOTT HOLLYWOOD . Mas existem, também, hotéis próximos dos shopping centers, ou hotéis para quem quer curtir determinadas áreas como a Lincoln Road de Miami Beach ou a região central de Miami – o Ponto Miami têm mais de 100 dicas de hotéis que estão organizadas na categoria HOTÉIS (Clicar AQUI).

Ponto Miami Dicas de Miami Básico NEW 003

Photo by Ponto Miami

COMPRAS EM MIAMI – DICAS DE MIAMI

Miami é um paraíso para quem vêm com o intuito de fazer compras… são diferentes opções de shoppings, lojas e afins… para bolsos rasos ou fundos. Para quem quer sofisticação de marcas e luxo, nada melhor do que o AVENTURA MALL e o BAL HARBOUR SHOPS. Já para aqueles que buscam as queimas de estoques dos outlets, existem as opções – gigantescas – do SAWGRASS MILLS MALL e do DOLPHIN MALL . Existem os shoppings mais próximos ao centro de Miami, como é o caso do SHOPS AT MIDTOWN, ou até aqueles que são totalmente abertos como o THE FALLS.

O mais importante: você encontra centenas de dicas de compras e lojas em nossa categoria COMPRAS, é só clicar AQUI .

Ponto Miami Dicas de Miami Básico NEW 004

Photo by Ponto Miami

RESTAURANTES EM MIAMI – DICAS DE MIAMI

Miami oferece excelente opções de restaurantes, sendo o berço de grandes nomes da gastronomia americana ou por receber restaurantes e chefs de renome. A cozinha local, típica de Miami, mistura influências latinas, caribenhas e da culinária costeira. Um dos restaurantes mais tradicionais e famosos de Miami é o JOE’S STONE CRAB, famoso mundialmente por seus caranguejos – funciona de Outubro a Março.

Como nas outras categorias, o Ponto Miami têm mais de 100 dicas de restaurantes no Sul da Flórida, vale a pena conferir, é só clicar AQUI.

Ponto Miami Dicas de Miami Básico NEW 005

Photo by Ponto Miami

Como qualquer outra viagem, o mais importante é planejar antes para curtir mais depois – uma boa programação e um roteiro, sempre irão fazer uma boa diferença em sua visita a Miami. Aproveite!

 Dicas de Miami – Básico. O que fazer em Miami. Guia de Miami. Viagem para Miami. Hotel em Miami. Ponto Miami

Guia de MiamiViagem para Miami

 

Comments