Zak The Baker

 

Ponto Miami Zak The Baker Restaurantes em Miami 001

 

Guia de MiamiDicas de Miami

 

E quem não se amarra em uma “padoca” ???

Melhor ainda quando essa padaria fica no agitadíssimo bairro cultural de Wynwood em Miami!

Zak Stern, prata da casa, era um estudante de bioquímica, mas sua cabeça e inspiração sempre foi para alimentos – ele acabou desistindo da universidade e investiu 6 anos de sua vida viajando pelos Estados Unidos, Europa e Israel, dedicando-se a aprender técnicas artesanais e antigas de preparos de azeites, vinhos, queijos e pães. Suas experiências e estágios sempre foram em fazendas e em fábricas artesanais, o que ajudou a criar uma ética de trabalho duro e de uma certa simplicidade. Ele, até hoje, repete que têm a sabedoria do campo e não da cidade. Em tudo que Zak faz, simplicidade é uma virtude máxima.

Quando decidiu voltar a Miami – sem nenhum dinheiro – utilizou um forno de pizza, esquecido na garagem de um amigo, para fazer pães. Vendia 50 pães por semana, em feiras de produtores rurais, quando grandes chefs dos restaurantes de Miami passaram a fazer pedidos especiais para suas casas… Aí começou a fama e os negócios começaram a crescer. Em 2014, alugou o espaço de um armazém em Wynwood, para produzir mais próximos aos restaurantes e, com o passar do tempo, passou a atender a clientela, diretamente.

No começo de 2017, o lugar original passou a atua como uma “deli” – tipo uma lanchonete – e a padaria passou a acupar um espaço no quarteirão ao lado.

Nos dois casos – deli e padaria – o ambiente não têm nada de mais – é simples e sem qualquer apelo – a cozinha é totalmente aberta ao público e acaba sendo a grande atração. As filas na deli, SEMPRE, são grandes, seja daqueles que buscam umas das (poucas) mesas, ou seja da multidão que passa somente para comprar o que têm de mais fresco em pães e confeitos – TUDO o que é oferecido é bom demais…

Novamente, TUDO é bom demais… Vale a pena experimentar. Levar para mais tarde, etc.

Além da “padoca” e de ter seus pães nos melhores restaurantes de Miami, Zak também é encontrado na maioria dos Wholefoods da região.

Em Wynwood, Zak The Baker funciona das 7 da manhã às 5 da tarde – só não abre aos sábados.

Endereços:

  • Deli: 405 NW 26th St, Miami, FL 33127
  • Padaria: 295 NW 26th St, Miami, FL 33127

Para o website, clique AQUI.

O Zak acaba sendo um bom exemplo, não só pelo sucesso de sua operação, mas principalmente pelo seu estilo de vida. O vídeo a seguir explica bem:

 

Power Up: Zak the Baker from Michelle Nash on Vimeo.

 

Ponto Miami Zak The Baker Restaurantes em Miami 007

Ponto Miami Zak The Baker Restaurantes em Miami 003

Ponto Miami Zak The Baker Restaurantes em Miami 009

 

Ponto Miami Zak The Baker Restaurantes em Miami 005

 

Guia de Miami – Zak The Baker – Dicas de Miami. Restaurantes em Miami. Onde comer em Miami. Viagem para Miami. O melhor de Miami. Ponto Miami

 

Guia de MiamiDicas de Miami

 

 

Tags: ,,,,,,,,,,,,,,

Comments

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.

Visit us on Google+