Segurança em Miami

 

 

Viagem para Miami – Segurança em Miami

 

Ponto Orlando Viagem para Miami Segurança em Miami

 

Em comparação com algumas realidades que conhecemos mais de perto, Miami é uma cidade muito segura e você pode vir para cá sem se preocupar com isso. Houve um passado um pouco menos tranqüilo, por isso, muita gente ainda nos pede algumas dicas de segurança – não são muitas mas vale a pena sempre lembrar:

–       As regiões que os turistas costumam visitar são as mais seguras da cidade. A região do centro, durante o dia é extremamente segura, mas, não recomendamos que você caminhe sozinho(a), tarde da noite, na parte mais antiga de Downtown Miami (até porque, não existe muito o que fazer lá por essas horas).

–       As vizinhanças mais problematicas de Miami não estão nas rotas de turismo e, como uma regra simples, lembre-se que: o lado oeste da I-95, entre o Aeroporto de Miami e a 135th Street, não oferece atrações que mereçam sua visita. Outros dois lugares que não precisam ser visitados: a área do centro de Miami que fica quase abaixo da I-95 (durante a noite) e a área um pouco mais ao norte do Miami Design District, umas 7 quadras em direção oposta ao centro, também deve ser evitada.

Infelizmente, o fluxo de turistas – principalmente dos turistas que vêm para compras – acaba sendo um chamariz para assaltos menores e mais furtivos, como batedores de carteiras e arrombadores de carros. Sendo assim, alguns conselhos que você não deve esquecer:

–       Deixe o seu passaporte no HOTEL – no cofre do quarto, ou (melhor) no guarda-valores da recepção do hotel – e mantenha, com você, uma cópia da página de identificação. Sempre ande com o dinheiro que você pretende usar no dia – o resto, e pelo menos um cartão de crédito reserva, deixe no cofre do hotel.

–       Não deixe sua bolsa pendurada em carrinhos de compras ou cadeiras de restaurantes – mantenha ela sempre junto de você. Essa regra deve ser seguida com mais força dentro dos shopping centers.

–       Não deixe malas, sacolas de compras e objetos de valor, à mostra em seu carro – mesmo em estacionamentos que você julgue seguros. Caso você tenha que guardar suas sacolas de compras no carro e pretenda voltar para o shopping: esconda bem as sacolas (porta-mala fechado é o ideal), ligue o carro e troque de vaga de estacionamento, buscando uma distante e em outro setor.

Se mesmo para os moradores daqui, o GPS é uma ferramenta indispensável, para o turista ele não pode faltar – se você está alugando um carro, não deixe de solicitar um. Mas importante: se você estive usando um GPS portátil, sempre que estacionar, coloque-o no porta-luvas.

Como em toda cidade grande, a atenção é que faz a diferença, e não é diferente para Miami. De resto, curta muito sua viagem para cá.

Ponto Orlando Viagem para Miami Segurança em Miami 2

 

Viagem para Miami – Segurança em Miami. Dicas Miami. Guia Miami. Ponto Miami

 

Viagem para Miami – Segurança em Miami

 

 

Tags: ,,,,,,,,,,,,,,,

Comments

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.

Visit us on Google+