Ofa

 

 

Restaurantes em MiamiDicas de Miami

 

 

Ponto Miami Restaurantes em Miami Ofa logo

 

O Ponto Miami têm algumas regras… uma delas é tentar promover experiências novas para todos que vêm visitar o Sul da Flóirda… sendo assim, temos uma certa resistência em indicar restaurantes brasileiros – o princípio é básico: se você está viajando, aproveite para experimentar coisas novas, principalmente quando o assunto é gastronomia.

Ok… mas PÁRA TUDO! Com bons e justos motivos, algumas regras podem ser quebradas… E quando é para indicar um restaurante como o OFA, quebramos rapidinho…

Esse é um restaurante especial, em um lugar especial, com um serviço simpático / atencioso e apresenta uma seleção de pratos que agrada do brasileiro saudoso ao estrangeiro curioso.

O nome foi uma solução para um obstáculo: a tentativa frustada de registrar a marca “Farofa”, acabou gerando a idéia de uma redução simpática… ficou “Ofa” mesmo.

Ocupa um simpático espaço em Sunset Harbour, o borburinho mais descolado em South Beach, próximo do início da Venetian Causeway. Seu ambiente foi todo desenhado por profissionais brasileiros – da arquitetura, aos móveis. Mas o que nos conquistou foi algo mais simples e singelo: no pátio externo, uma das árvores é uma linda jabuticabeira.

A proposta gastronômica é traduzir pratos tradicionais brasileiros para o calderão de sabores e influências que Miami é… ou seja, as concessões (mínimas) pensam no público americano, latino e europeu, todos muito atuantes e importantes.
Quais são esses pratos? Pão de queijo, mandioquinha frita com molho de mel/pimenta/gengibre, bolinho de arroz… esses são alguns dos aperitivos… e aí vêm: Picadinho (fantástico), Torta de Frango, Espagueti de Abobrinha ao pesto, Fraudinha grelhadas com legumas na brasa e farofa de alho… mas foi na sobremesa que nossa regra foi completamente esquecida e renegada: não deixe de experimentar a cuca de goiaba com creme gelado de queijo !
Além disso, destacam-se os diferentes tipos de farofa, as caipirinhas (!!!!) e o suco de uva verde com água de côco.

Como já comentado, o serviço é carregado de atenção e simpatia e complementa, de forma vencedora, toda a experiência.

O Ofa está aberto para almoço e jantar entre terças e sábados, aos domingos ele fica aberto do meio-dia às 5 da tarde, fechando somente na segunda-feira.

Para o menu, favor clicar na frase a seguir: Restaurantes em Miami – Ofa .

Para reservas, clique AQUI .

Endereço: 1929 Purdy Ave, Miami Beach, FL 33139

Telefone: (305) 763-8766

 

Ponto Miami Restaurantes em Miami Ofa 001

Photo by Ponto Miami

Ponto Miami Restaurantes em Miami Ofa 002

Photo by Ponto Miami

Ponto Miami Restaurantes em Miami Ofa 003

Photo by Ponto Miami

Ponto Miami Restaurantes em Miami Ofa 004

Photo by Ponto Miami

 

Restaurantes em MiamiDicas de Miami

 

 

Tags: ,,,,,,,,,,,,

Comments

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.

Visit us on Google+