Miami: alta e baixa temporada

Ponto Miami O que fazer em Miami Viagem para Miami 1

 

O que fazer em Miami – Viagem para Miami

 

A definiçāo das temporadas de movimento em Miami sempre cria alguma confusão para os brasileiros. Não é de se surpreender, pois olhamos para Miami, com suas lindas praias e muito sol e logo pensamos: é um local de verão… Mas não é exatamente assim – é bem ao contrário.

A Flórida tornou-se o grande desino turístico, principalmente, por seu INVERNO (ou seja, quando é verão no Brasil) – isso porque, diferente do resto dos Estados Unidos e Canadá, as temperaturas por aqui são muito amenas, com poucos dias que registram médias abaixo dos 17˚C e com pouquíssima chuva. Torna-se o clima ideal para quem está “sofrendo” com muita neve ao seu redor – é por isso que, históricamente, existe um fluxo grande de turistas da terceira idade, exatamente para fugir do desconforto do inverno mais forte. Os turistas europeus acabam optando, também, por aproveitar nossos dias de inverno. Sendo assim, quando falamos de ALTA TEMPORADA em Miami, estamos nos referindo ao período que vai do início de Dezembro até o final de Março – é quando as diárias dos hotéis estão com os preços mais altos, mas também quando acontecem grandes eventos por aqui, muitas inaugurações e o agito da noite está no seu pico mais forte. Para quem quer aproveitar a região como um todo, a alta temporada é quando existe muito mais o que fazer em Miami.

No verão daqui – inverno no Brasil – as temperaturas são bem elevadas, o sol é impiedoso e, quase todos os dias, temos uma tempestade rápida para tentar dar uma refrescada. É no verão, também, que a população local viaja e o Sul da Flórida, para quem vive aqui, toma um jeitão de casa vazia. É nessa época que as diárias dos hotéis estão com preços mais interessantes (embora, em alguns casos, exista um aumento na segunda quinzena de julho). Os melhores preços são no mês de Junho e Agosto. A BAIXA TEMPORADA na região de Miami, é o período que vai entre a segunda quinzena de Abril até a segunda quinzena de Novembro. A baixa temporada também guarda muito o que fazer em Miami, além de ser economicamente interessante.

Para quem está priorizando as compras: a regra de temporadas nāo vale tanto, mas existem períodos interessantes para estar aqui: a última semana de Novembro,quando acontecem as promoções relacionadas ao “Black Friday”; e a primeira quinzena de Janeiro (liquidações pós-festas). Importante: já passou o tempo de Miami ficar vazia no meio da baixa temporada – ainda bem, a cidade sempre mantém um bom movimento durante o ano todo. Sempre vão existir os benefícios para ambas temporadas, sejam os preços de diárias mais interessantes na baixa temporada, ou o agito empolgado e contagiante da alta temporada – vai de acordo com o gosto (e bolso) de cada um.

 

Ponto Miami O que fazer em Miami Viagem para Miami 1

 

Ponto Miami – O que fazer em Miami. Dica das Temporadas em Miami. Guia Miami. Dicas de Miami. Viagem para Miami.

 

 

O que fazer em Miami – Viagem para Miami

 

Tags: ,,,,,,,,,,

1 Comment

  1. Ricardo Inocencio

    Ótimas dicas, obrigado!

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.

Visit us on Google+