Inverno em Miami (Inverno? Que Inverno?)

 

 

Viagem para MiamiGuia de Miami

 

Ponto Miami Viagem para Miami Inverno em Miami 001

 

Sempre recebemos muitas mensagens perguntando sobre o quão forte é o inverno aqui no Sul da Flórida… Posso marcar minha viagem para Miami em Dezembro, Janeiro ou Fevereiro? Indagações sobre a temperatura, se é possível curtir as praias, etc.

Vamos resolver essa dúvida, começando com algumas afirmações que podem surpreender…

– O inverno é a ALTA TEMPORADA de Miami.
– O inverno é a ÉPOCA FAVORITA do Ponto Miami.
– Inverno… que inverno???

Inverno, alta temporada em Miami
Esse já foi assunto para um outro post nosso (Miami: Alta e Baixa Temporada) … O nosso inverno é totalmente diferente de boa parte dos estados americanos e de outros grandes centros do hemisfério norte. Por conta da posição geográfica da Florida e das fortes influência das correntes que vêm do Caribe, nossas temperaturas são muito amenas e os dias mais frios acabam aparecendo em pouca quantidade… Sendo assim, Miami passou a receber – exatamente no inverno – uma grande quantidade de pessoas que fogem das temperaturas mais baixas no resto dos Estados Unidos, no Canadá e até de países europeus… Esses visitantes são chamados de “snow birds” e garantem um forte movimento por aqui – maior que o movimento dos meses de verão.

O inverno é a ÉPOCA FAVORITA do Ponto Miami
Não só os dias têm temperaturas extremamente agradáveis, como a nebulosidade acaba desaparecendo – o céu extremamente azul e uma visibilidade incrível …. Fica muito mais fácil para curtir atividade externas, em comparação com o calor impiedoso do verão. Além disso, o fato de você ter um maior movimento de pessoas, garante mais novidades, mais shows, mais lançamentos, etc. É uma época bem, intensa e cheia de empolgação.

Inverno… que inverno???
É muito comum acontecer o seguinte: você estar em Miami, na beira da praia e estar recebendo notícias de uma nevasca em outros estados mais ao norte…. Normalmente, durante o dia, as temperaturas giram entre os 17˚C e 20˚C – e se você está na praia, pegando sol, a sensação é de uma temperatura maior. De vez em quando, vêm uma frente fria e, por alguns dias, as mínimas pode ficar em torno dos 5˚C e 7˚C, mas isso sempre durante a noite e muito cedo pela manhã… é só sair o sol que a coisa muda. Essas frentes frias não são constantes e nem sempre frequentes: um inverno tende a ter umas 5 ou 6 dessas oportunidades.
Em geral, durante o dia, você não vai usar um casaco por muito tempo. Somente para a noite.

Para ver as médias de temperatura do inverno do Sul da Flórida, clique na frase a seguir: Viagem para Miami – Inverno .

Sendo assim, não deixe de planejar uma vinda para cá, só por estar pensando na neve do inverno americano… essa neve não chega nem perto daqui.

 

Ponto Miami Viagem para Miami Inverno em Miami 002

Photo by Ponto Miami

 

Viagem para MiamiGuia de Miami

 

 

Tags: ,,,,,,,,,,,,

Comments

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.

Visit us on Google+