Imóveis em Miami – Dicas importantes…

Ponto Miami - Imóveis em MIami 1

 

Imóveis em Miami – Dicas de Miami

Cada vez mais e mais pessoas vêm nos buscando com dúvidas sobre investimentos em imóveis aqui na Flórida. Miami é um destino que atrai não só a brasileiros e latino-americanos, mas também europeus, asiáticos, canadenses e o público interno dos Estados Unidos, tornando aqui um dos mercados imobiliários mais ativos no mundo.

O processo de compra de imóveis em Miami é muito fácil e seguro, mas sempre existem algumas dúvidas, sendo assim, resolvemos elencar alguns pontos importantes que devem ser entendidos e observados:

1)   Estrangeiro e o processo de compra de um imóvel: As leis americanas e do Estado da Flórida, garantem os mesmos direitos para estrangeiros que os americanos contam, no processo de compra de um imóvel. Não existem limitações. Mas, também, não existem favorecimentos: o fato de você ter um imóvel nos Estados Unidos não irá contribuir em uma situação de imigração distinta.

2)   Imóveis e Corretores: não existe uma exclusividade, ou carteira distinta, entre os corretores de imóveis em Miami, o corretor poderá representar o comprador em todo e qualquer negócio imobiliário na Flórida. Os imóveis a venda são colocados em um sistema comum a TODOS os corretores daqui, para existir mais oportunidades de venda. Sendo assim, a opção por um determinado corretor não passa pelos imóveis que ele têm, mas sim PELO ATENDIMENTO QUE ELE OFERECE. E quando falamos em atendimento: não é o fato dele levar você a um restaurante ou lojas (isso quem faz é um guia), ou o quanto festivo ou popular ele é (melhor buscar um DJ), o que importa é a SERIEDADE e EXPERIÊNCIA para tratar do processo de compra do imóvel, ou seja, profissionalismo em tratar o seu interesse. Muita gente têm tido processos longos e complicados por não observar isso. Outro ponto importante: o normal e mais comum é que a remuneração dos corretores seja paga pela parte VENDEDORA.

3)   Preciso ter uma conta bancária nos Estados Unidos? Não é algo fundamental, mas ajuda muito… Isso porque o processo de compra exige a observação de datas de pagamentos que tendem a ter pouca flexibilidade. O processo de transferência de valores do Brasil para cá, acaba envolvendo detalhes formais e burocráticos que podem tomar tempo. Sendo assim, a não ser que você já está com tudo preparado no Brasil, uma conta bancária aqui sempre ajuda mais.

4)   Financiamento para estrangeiros : É algo que existe sim e acontece, mas exige uma boa preparação e alguns requisitos básicos. Primeiro: você não pode esquecer que esse é um financiamento de um banco para você – o vendedor do imóvel não têm envolvimento no processo e irá receber o dinheiro como se fosse uma transação “cash”. Os bancos exigem, normalmente, que você pague de 35 à 45% do valor do imóvel de entrada e o restante poderá ser financiado em até 30 anos. No processo de aprovação, irão pedir, na maioria dos casos, um histórico de conta bancaria aqui nos EUA – e irão solicitar uma conta, de segurança, com saldo equivalente à 6 meses ou mais de pagamentos, no decorrer da duração do financiamento. Outro ponto importante: os bancos dão preferência ao financiamento de imóveis com valores superiores à US$ 450 mil e esses não poderão ser utilizados para aluguel de temporada.

5)   Lançamentos vs. Revendas: O mercado de imóveis em Miami oferece excelentes vantagens para ambos os casos, lançamentos e revendas. No caso dos lançamentos, a principal vantagem é a possibilidade de pagamentos parcelados até a entrega do imóvel. Para as revendas, a vantagem é a possibilidade de comparação com outras unidades do mercado e a disponibilidade imediata.

6)   Pesquise as diferentes regiões: Miami oferece uma variedade extensa de imóveis que terão preços e condições diferentes, de acordo com a região que você escolher. Muitas vezes vale a pena considerar regiões que não estão “pé-na-areia”, se o se orçamento estiver mais apertado. Além disso, existem novidades na urbanização de Miami e, em algumas áreas, o potencial de valorização é bem grande – vale a pena pesquisar tudo antes. Tente pesquisar os custos associados ao imóvel: imposto de propriedade (normalmente é 1,75% do valor do imóvel), taxas de administração, condomínio, etc.

As dúvidas são sempre muitas e, caso exista mais que você queira saber, não deixe de nos contatar. O Ponto Miami têm a sua divisão imobiliária e pode atender em dúvidas, buscas e negociações. para entender e conhecer melhor, basta visitar o website, clicando na frase a seguir: Imóveis em Miami – Ponto Miami Realty, ou pelo e-mail ponto@miami-imovel.com .

Ponto Miami - Imóveis na Florida 2

Imóveis em Miami – Dicas para o investidor imobiliário em Miami. Guia Miami. Dicas Miami. Ponto Miami

 

Imóveis em Miami – Dicas de Miami

Tags: ,,,,,,,

Comments

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.

Visit us on Google+